A importância da organização do escritório para o rendimento do trabalho

A importância da organização do escritório para o rendimento do trabalho

Pode até parecer bobo e de pouca relevância quando falamos sobre a influência da organização, mas na prática nota-se o quanto trabalhar em um ambiente organizado implica no resultado final, principalmente em um escritório de advocacia, onde, normalmente, existem pastas e mais pastas.

Digitalizar para otimizar

Diminuir a quantidade de papel é essencial. O acúmulo do trabalho físico, além de atrapalhar a imagem do local, dificulta o recolhimento de alguns dados de forma prática, sem contar no risco de serem danificados. Portanto, digitalizar é o melhor caminho.

Porém, nem tudo pode ser computadorizado e para esses: etiquetas e clipes coloridos são itens simples que ajudam bastante na identificação rápida de alguns documentos.

Manter o principal ao alcance das mãos

Encurtar distâncias também é outra maneira de dar uma agilidade maior na busca de elementos que sejam essenciais no dia a dia. A dica é sempre deixar por perto tudo aquilo que for possível, sem permitir que isso implique em bagunça ou desordem. A mesa de um advogado deve passar sempre credibilidade ao cliente.

Sem extravagância

Ser minimalista em um escritório também é de extrema importância. Lotar o ambiente com objetos sem utilidade é extremamente desnecessário, além da poluição visual, existe o fato desses objetos ocuparem o espaço de algo que pode ser usado a qualquer momento.

Planejamento

A organização desse ambiente de trabalho vai além do que os olhos alcançam, não é preciso simplesmente manter um local sem bagunça, é preciso ter um planejamento e isso também faz parte da organização. É fundamental que o advogado trace metas e objetivos do ano que está por vir. Uma agenda com prazos e prioridades elencadas é sempre de grande valor para a vida do profissional.

Deixe uma resposta