Fidelizar clientes. Qual o segredo?

Fidelizar clientes. Qual o segredo?

A conquista de novos clientes é algo muito importante para um advogado, porém tornar o cliente fiel é um trabalho essencial. Oferecer um serviço de qualidade que conquiste de vez a pessoa requer profissionalismo e dedicação. Alguns pequenos detalhes são extremamente valiosos nesse processo, é preciso estar atento a eles. Aqui vão algumas dicas:

Inovar-se

Isso pode parecer algo óbvio, porém muitos advogados esquecem e acabam caindo na zona de conforto de praticar o rotineiro. Destacar-se no mundo jurídico atualmente requer modernização, é preciso acompanhar as inovações do setor.

Fazer cursos, ir a eventos, pesquisar novas estratégias, manter-se atualizado são atitudes que colocam o profissional em um lugar de destaque. Nunca parar de aprender é o segredo.

Investir no relacionamento com o cliente

É preciso fazer com que o cliente se sinta importante e valorizado. Um cliente bem atendido é fundamental para que a relação flua positivamente para ambos os lados. Para que isso aconteça é preciso ser pontual, educado, gentil a atencioso. Assim, a pessoa se sentirá mais a vontade e terá a certeza de que recorreu ao profissional certo para solucionar o seu problema.

Gerar confiança é a peça chave. O cliente para ser fiel precisa acreditar no profissional, portanto transparência é indispensável, iludir o cliente é jogar contra si mesmo.

Prezar pelo conforto do cliente, como permitir que ele tire dúvidas via email e distribuir pequenas cortesias como canetas com o contato gravado, são pequenos gestos extremamente valiosos para cativar de vez.

Usar a tecnologia a seu favor

Algumas práticas antigas, como distribuir cartões de visitas, ainda são fundamentais para a divulgação do trabalho, porém é preciso estar atento aos novos métodos e isso inclui, principalmente, a internet.

 Tanto um website, quanto as redes sociais são boas saídas para acompanhar essa modernização gerando conteúdo para os clientes. Caso você não tenha habilidade, recorra a um especialista no assunto que irá te auxiliar da melhor maneira. Exibir seu trabalho e sua figura profissional na internet demanda alguns cuidados, porém caso feito do jeito certo, há de gerar bons frutos.

Pesquisa de satisfação

Para saber se suas estratégias de fidelização estão funcionando é preciso medir os resultados. A pesquisa de satisfação é uma ótima opção para isso. Ela pode ser feita ao final de um atendimento presencial ou até mesmo por email, dando assim mais liberdade de resposta para o cliente.

Esse método, além de gerar algumas conclusões, irá nortear seu trabalho e mostrar ao cliente sua preocupação em oferecer um serviço que busca aprimorar-se constantemente em razão do bem estar dele próprio.

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