Redes Sociais: Como elas podem ser úteis na vida do advogado

Redes Sociais: Como elas podem ser úteis na vida do advogado

Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, LinkedIn, certamente você conhece muitas dessas redes e, provavelmente, já interagiu com algumas delas.

Apesar de muito comum no cotidiano, a função das redes sociais, que inicialmente, tinha o objetivo de promover a interação e o relacionamento entre as pessoas, hoje em dia, vem tomando um novo rumo, sendo utilizadas por empresas e profissionais com o intuito de fortalecer os laços entre clientes e parceiros.

As mídias sociais são espaços essenciais para compartilhar conhecimento e gerar discussões. Sendo assim, além de positiva, a participação do advogado nas redes, acaba sendo fundamental para a atualização dos temas que estão em voga na sociedade. Alguns, inclusive, criam páginas para o seu negócio e acabam marcando seu nome no mercado.

A publicidade na advocacia é permitida, desde que o conteúdo veiculado através dela seja meramente informativo e não comercial.

Tendo isso em mente, qual seria a melhor maneira para um advogado engajar o público que o acompanha? Existem alguns passos básicos, que certamente o levarão a um bom desempenho na hora de gerar conteúdo nas redes sociais.

Linguagem acessível

O universo jurídico é vasto e com um vocabulário que, por muitas vezes, confunde quem não está ligado a esse meio. Portanto, é interessante desmistificar e passar a diante o conhecimento de uma forma mais compreensível exemplificando significados e assim educando o seu público. O objetivo é apresentar conceitos básicos e responder questões simples.

Gerar debates

Envolver o público é importante, utilizar assuntos que estão em pauta na sociedade no momento ou novidades é um caminho certeiro para gerar discussões e assim atrair a atenção dos seguidores. Textos que colaborem para a relação entre o advogado e o cliente, também, são uma ótima sacada, como “5 dicas para escolher um bom advogado”.

Enquetes perguntando a opinião dos seguidores sobre determinada aprovação de lei (ou outros temas) também é outra forma de interação infalível.

Fazer ponte para outras plataformas

Pode ser que você e sua equipe possuam um site ou um blog onde é gerado conteúdo de uma forma mais aprofundada. As redes sociais podem servir como caminho de divulgação desses outros meios, levando os usuários que estão conectados à sua página a conhecer mais a fundo o seu trabalho através do link publicado.

Todas essas estratégias permitem que você traga as pessoas para a conversa, atraindo de forma simples a atenção do público e possibilitando que a gestão de sua rede social seja algo sustentável. As dúvidas e comentários ali gerados permitem a criação de novos conteúdos e assim temos um ciclo de alimentação contínuo.

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