Tecnologia como aliada, conheça alguns benefícios que o mundo moderno trouxe para a rotina dos advogados

Tecnologia como aliada, conheça alguns benefícios que o mundo moderno trouxe para a rotina dos advogados

Como já abordamos aqui no blog, é notória a importância e a influência da modernização no ambiente de trabalho advocatício. A tecnologia se apresenta cada vez mais eficaz principalmente na otimização das funções do escritório no dia a dia. O profissional que enxerga esse avanço como seu parceiro está no caminho certo, afinal acaba sendo perda de tempo tentar fechar os olhos para algo, que se bem explorado, pode trazer muitos benefícios.

No texto em que falamos sobre o advogado 4.0, citamos, de forma mais abrangente, algumas facilidades que a praticidade oferecida por esse avanço fornece ao profissional. Agora, aprofundaremos um pouco mais, explorando algumas áreas e suas inovações.

1. Organização

Dentro da área de distribuição de tarefas, existem plataformas que auxiliam de forma excelente na estruturação com prazos judiciais e reuniões. Deixando assim, o advogado sempre atento em relação aos seus compromissos, o alertando com lembretes e avisos para que não haja perigo de esquecimento, afinal um profissional em dia com suas responsabilidades está sempre um passo a frente da concorrência.

2. Comunicação

Quando o assunto é comunicar-se de forma mais prática, os avanços são diversos, desde aplicativos de mensagens instantâneas aos que possibilitam até mesmo videoconferência.

Existe, inclusive, a possibilidade de contato para trabalho em equipe, onde você pode separar e organizar a comunicação em canais e times, com chamadas, armazenamento de arquivos e integração com outras ferramentas.

3. Gerência de projetos

Maneiras inovadoras de organizar fluxos de projetos, gerenciar e delegar funções são grandes facilitadores do mundo moderno em um escritório de advocacia. Através desses mecanismos, é permitido que o profissional crie quadros com listas específicas que programam com mais clareza os afazeres do dia a dia, acarretando assim, uma produtividade ainda mais eficiente no ambiente de trabalho.

4. Leitura e Escrita

Se você costuma ler muitos artigos e notícias na internet, existem atalhos tecnológicos para organizar tudo isso. Com eles, você pode salvar os textos para reler ou mesmo salvar o que você não conseguiu ler na hora.

Quando o assunto é escrever, as inovações, também surgem a todo momento, hoje em dia, através de algumas plataformas, é possível compartilhar o documento escrito com outras pessoas e essas podem, inclusive, editá-lo ao mesmo tempo, de forma simples e online.

5. Exemplo

O software RJURI da Romasoft é um ótimo exemplo para elucidar alguns dos pontos acima que explanamos. Servindo como uma solução prática e inteligente de gerenciamento de escritórios de advocacia, departamentos jurídicos e advogados independentes. Suas funcionalidades assessoram no atendimento, na organização de agenda, na automatização de processos, gerando e enviando automaticamente avisos sobre vencimentos e cobrança para o cliente, dentre outras facilidades. Um tiro certo para o advogado que busca aprimorar seu serviço de forma atual acompanhando o desenvolvimento constante de sua área de atuação.

Deixe uma resposta