Vale a pena fazer site para o seu escritório?

Vale a pena fazer site para o seu escritório?

Com o crescimento cada vez maior do consumo online, fazer site para o seu escritório de advocacia é fundamental. Segundo estudo do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 47% dos consumidores realiza uma pesquisa na internet antes de adquirir produtos ou serviços, um número que só tende a crescer. Essa nova forma de consumo está, dia a dia, revolucionando o mercado, em todos os negócios, e o seu escritório precisa fazer parte disso.

Fazer site aumenta a sua visibilidade

Ter um site é como ter uma grande vitrine online e, com ela, você aumentará exponencialmente a probabilidade de conseguir novos clientes, principalmente aqueles que buscam pelo serviço de um advogado, mas que não conhecem um ou não têm indicação. Os buscadores online são as primeiras fontes dessas pessoas nos dias de hoje.

Outro público que você pode atrair ao fazer site para o seu escritório de advocacia é aquele que busca um advogado correspondente para consultar autos, entregar documentações ou mesmo participar de audiências em cidades distantes das que residem.  Ou seja, você aumenta as localidades nas quais atua, deixando de ficar restrito ao público da sua comarca.

Mais credibilidade para o seu negócio

Além de dar visibilidade, fazer site do seu negócio gera também mais credibilidade, principalmente com os clientes que ainda não conhecem o seu trabalho. Até mesmo as pessoas que entram em contato com o escritório por telefone ou pessoalmente costumam fazer uma pesquisa online complementar. Elas tendem a confiar mais nas marcas e nos profissionais que têm um endereço digital, pois são vistos como mais modernos e atuais, e isso conta na hora da escolha final.

Uma boa maneira de dar ainda mais credibilidade ao seu site e, consequentemente, ao seu trabalho, é publicando depoimento de clientes. Eles atestam as suas habilidades e geram ótimos resultados, já que também passam mais confiança para um novo cliente. É claro que, para isso, os depoimentos precisam ser embasados com fotos e dados reais.

Ter um site traz praticidade para o seu dia a dia

No site do seu escritório, você poderá colocar a sua área de atuação, fazendo um filtro natural de clientes. Ou seja, o seu escritório será procurado por aqueles que realmente precisam das suas especialidades, o que otimiza o seu tempo.

Uma outra praticidade que você pode adotar é colocar um link direto para o WhatsApp do escritório, o que torna o contato mais rápido, aumentando as chances de ser contratado pelo cliente.

Cuidar do site é um exercício constante

Fazer site não basta! Você precisa atualizá-lo constantemente, tanto com relação ao endereço e contatos quanto ao conteúdo. É ideal que a página tenha novidades periodicamente, como novos depoimentos, fotos e cases, criando interesse do cliente em retornar. Fazer a conexão com as redes sociais também é fundamental. Sempre que algo for atualizado, jogue em suas mídias, gerando acessos e compartilhamentos.

Lembrando que o site é também uma importante ferramenta para a geração de mailing por meio da área de contato, que poderá gerar futuros clientes. Ao atualizar o site, envie a novidade também para a sua lista. É uma forma de lembrar que você existe! Quando precisarem de um serviço de advogado, as pessoas se recordarão de você.

 

 Enfim, fazer site para o seu escritório de advocacia é um investimento que pode trazer muitos benefícios. Agora que você já sabe que só tem a ganhar, que tal começar a pensar na página do seu escritório?

Deixe uma resposta